A carregar agora

Diogo Costa esclarece polémica em Rodrigo Mora: “Entristece-me…”

Diogo Costa esclarece polémica em Rodrigo Mora: “Entristece-me…”

Diogo Costa socorreu-se das suas redes sociais, na noite deste domingo, para analisar o que foi a vitória do FC Porto em casa do Santa Clara, por 0-1, no jogo que disse respeito à ronda 17 do campeonato português. Samu Aghehowa anotou o golo da vitória dos azuis e brancos.
 
“Hoje começámos o ano da melhor forma, com uma vitória. Estou muito feliz por este arranque e orgulhoso do que fizemos dentro de campo. Mas, mais do que o resultado, esta vitória confirma aquilo que nós sentimos todos os dias, a solidez do nosso grupo. Aqui há trabalho, há união, e acima de tudo há respeito”, começou por escrever o guarda-redes que é internacional por Portugal, na rede social Instagram.
Mas a mensagem deixada por Diogo Costa tinha uma referência subliminar. O guadião arrasou as dezenas de milhares de comentários negativos  que recebeu na sequência de uma interação com Rodrigo Mora no treino aberto do FC Porto, no Estádio do Dragão, no passado dia 1 de janeiro.

Loucura no FC Porto. Farioli fala em português e Luuk de Jong reaparece
Milhares de adeptos do FC Porto assistiram ao primeiro treino orientado por Francesco Farioli em 2026, em pleno Estádio do Dragão. André Villas-Boas distribuiu autógrafos e Luuk de Jong esteve no relvado, num dia em que o treinador italiano falou… em português.
Miguel Simões | 17:25 – 01/01/2026

Em causa esteve o episódio em que o Diogo Costa foi filmado a dar uma espécie de pontapé nas costas de Rodrigo Mora, após o criativo azul e branco lhe ter desferido um chapéu certeiro no decorrer do apronto. Os dois riram-se, posteriormente, mas o internacional por Portugal não escapou a uma onda de comentários negativos.

Parece que o Diogo não gostou de aquele chapéu do Mora pic.twitter.com/26Dzpyqhak
— DRAGAO TENEBROSO 🤍 (@DragaoTenebroso) January 1, 2026
Diogo Costa mostrou-se visivelmente triste por estes comentários, garantindo que tudo não passou de especulação feita nas redes sociais.
“Por isso, confesso que me entristece ver o tempo que às vezes se desperdiça no mal dizer e na especulação. Sou uma pessoa de bem, protejo sempre os meus e nada derruba esta equipa, nem o carinho que tenho a todos os meus companheiros. Vamos focar no que realmente importa, no nosso caminho, no nosso crescimento, o que construímos juntos todos os dias”, termina a mensagem de Diogo Costa no Instagram.

 

 
 

 
 

Ver esta publicação no Instagram

 

 
 
 

 
 

 
 
 

 
 

Uma publicação partilhada por Diogo Costa (@diogomcosta99)

Diogo Costa tranquiliza FC Porto: “Não atingimos o recorde, mas…”
Após a lesão sofrida no triunfo frente ao AVS, Diogo Costa esteve presente no treino do FC Porto aberto ao público e deixou uma mensagem de confiança aos adeptos dos azuis e brancos.
Miguel Simões | 18:44 – 01/01/2026

Share this content:

Publicar comentário