Oficial: Sporting confirma contratação de Luís Guilherme
O Sporting confirmou, no decorrer da noite deste domingo, a contratação a título definitivo do extremo brasileiro Luís Guilherme. É o primeiro reforço de inverno do clube de Alvalade e chega proveniente dos ingleses do West Ham, orientados por Nuno Espírito Santo.
De acordo com o comunicado que foi enviado pelos bicampeões nacionais à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting vai pagar um valor de 14 milhões de euros pela contratação do jovem jogador, de 19 anos, aos quais acrescem três milhões de euros mediante o cumprimento de determinados objetivos relacionados com a performance desportiva. Ao todo, a compra de Luís Guilherme poderá custar 17 milhões de euros.
O West Ham garantiu ainda o direito a receber o montante correspondente a quinze por cento da mais-valia de uma eventual futura transferência do jogador. “Mais se informa que o valor do mecanismo de solidariedade devido a clubes terceiros será suportado pela Sporting SAD e pelo West Ham em partes iguais”, termina o comunicado emitido pelo emblema de Alvalade.
No que ao contrato diz respeito, o antigo jogador do West Ham rubricou um acordo válido até ao dia 30 de junho de 2030, válido por quatro anos e meio, e fica protegido por uma cláusula de rescisão avaliada em 80 milhões de euros.
Luís Guilherme “feliz” com a mudança para Lisboa
Internacional sub-20 pelo Brasil, Luís Guilherme cumpriu toda a sua formação no Palmeiras, que é orientado por Abel Ferreira. Ainda muito jovem, mas já ao serviço da equipa principal do emblema alviverde, o dianteiro participou nas conquistas do Brasileirão, em 2023, e do Campeonato Paulista, em 2024.
“Estou muito feliz por chegar a este clube gigantesco que é o Sporting. Desde a minha primeira conversa com o diretor que me falaram muito bem do clube, de ser um ambiente muito familiar, onde os jogadores acolhem bem quem chega. Estou muito feliz, muito realizado e espero poder ajudar ao máximo a nossa equipa”, começou por dizer Luís Guilherme, em declarações prestadas aos meios oficiais do emblema de Alvalade.
“É um clube muito famoso, não só em Portugal, mas no mundo inteiro. Toda a gente conhece o Sporting e sabem da grandeza do Clube. Estou muito feliz por poder representar esta camisola”, acrescentou o jovem jogador, deixando também palavras de agradecimento a Abel Ferreira.
“Ligou-me, falou muito bem do clube e desejou-me sorte. Foi ele que me lançou profissionalmente no Palmeiras e só tenho a agradecer-lhe por tudo”, sustentou, confiante de que o processo de adaptação a Portugal será facilitado pelo idioma.
“A adaptação vai ser mais fácil porque se fala português. Algumas palavras são diferentes, mas no geral consigo entender. Espero adaptar-me o mais rápido possível para ajudar os meus companheiros a conquistar títulos”, finalizou.
Here comes the sun @guilhermelira06 é Leão 🦁 pic.twitter.com/vzn3AmhKPo
— Sporting CP (@SportingCP) January 4, 2026
Luís Guilherme já chegou a Lisboa para reforçar Sporting: “Espero…”
Extremo brasileiro chegou ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, no decorrer da tarde deste sábado, e mostrou-se ambicioso. Vai assinar por quatro épocas e meia com os verde e brancos.
Notícias ao Minuto | 18:31 – 03/01/2026
Share this content:



Publicar comentário