A carregar agora

SK Hynix a caminho da segunda maior entrada de sempre em bolsa

SK Hynix a caminho da segunda maior entrada de sempre em bolsa

A sul-coreana SK Hynix prevê angariar 29,4 mil milhões de dólares (25,9 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual) com a sua entrada no índice bolsista norte-americano Nasdaq. A estreia pode acontecer já em julho. A se confirmar seria a segunda maior de sempre só ficando atrás da SpaceX que conseguiu angariar mais de 80 mil milhões de dólares (70,5 mil milhões de euros), a 12 de junho.
A empresa de chips de memória deve colocar em bolsa 17,79 milhões de ações. Os ganhos proveniente desta entrada no mercado de capital norte-americano serviria para construir uma fábrica de chips na cidade de Yongin, uma fábrica de embalagens avançadas em Cheongju e para adquirir equipamentos de fabrico de chips, como um scanner ultravioleta extremo, refere o Yahoo Finance.
A SK Hynix é atualmente a 14ª cotada mais valiosa do mundo ao atingir uma capitalização de 1,1 biliões de dólares (970 mil milhões de euros). Só 15 empresas no mundo estão em território bilionário.
Desde o início do ano a empresa sul-coreana já valorizou 281% e no espaço de um ano subiu 826%.
Este nível de ganhos é transversal a outras empresas que operam na área dos chips de memória. A Samsung já subiu 164% desde o início do ano e acumula ganhos de 462% no último ano enquanto que a Micron já valorizou 233% desde o início do ano e valorizou 722% num ano.
Tanto a Samsung como a Micron são também cotadas bilionárias com capitalizações de 1,4 biliões de dólares (1,2 biliões de euros) e de 1,1 biliões de dólares (970 mil milhões de euros).

Share this content:

Publicar comentário