A carregar agora

Livre do ICE. James Rodríguez já tem visto de trabalho para jogar na MLS

Livre do ICE. James Rodríguez já tem visto de trabalho para jogar na MLS

James Rodríguez já terá recebido o visto de trabalho para poder jogar pelo Minnesota FC, ficando livre da ameaça do ICE (Serviço de Imigração e Fiscalização Aduaneira dos EUA). O jogador colombiano chegou ao clube da MLS no início do mês de fevereiro e passou várias semanas sob tensão, uma vez que não tinha autorização para trabalhar.
 
Contudo, o meio de comunicação local Pioneer Press deu conta de que o ex-FC Porto já tem a sua situação regularizada e poderá apresentar-se ao serviço do Minnesota já este fim de semana. 
Se a informação for confirmada, James Rodríguez está livre para circular nos Estados Unidos, depois de ter ficado de fora dos convocados do clube americano para o jogo da primeira jornada da Major League Soccer. Segundo o Pioneer Press, o colombiano não viajou até ao Texas para acompanhar a equipa, até porque não completou a pré-temporada e ainda não está completamente integrado.
No entanto, o objetivo do jogador é voltar à sua melhor forma para poder sonhar com a convocatória para o Campeonato do Mundo de 2026, que se vai realizar entre os Estados Unidos da América, México e Canadá. 
É de recordar que os Estados Unidos têm intensificado, sob administração Trump, a fiscalização de imigrantes no país, tendo existido várias polémicas em torno da atuação do Serviço de Imigração e Fiscalização. Já estiveram envolvidas mortes de pessoas e as manifestações públicas a favor da comunidade imigrante têm-se feito sentir em diferentes estados. 
Nota para o regresso da liga norte-americana de futebol, já no próximo sábado, com o jogo inaugural entre St. Louis City SC e Charlotte FC, a partir das 19h30 (Portugal Continental).
Rodríguez apoiado por comunidade latina
A chegada de James Rodríguez causou curiosidade e animação entre os adeptos do Minnesota, principalmente na comunidade latina do clube. Por isso, o colombiano fez questão de afirmar, durante uma conferência de imprensa, que se sente comovido com o carinho recebido. Ainda assim, o ex-jogador do FC Porto não teceu comentários em torno da política nos Estados Unidos, mantendo-se afastado de polémicas.
Depois do México, carreira de James Rodríguez segue nos EUA
James Rodríguez deixou o Club Léon, ao fim de uma temporada e meia, para rumar ao Major League Soccer para representar o Minnesota. 
É de notar que o colombiano tem somado passagens por vários clubes ao longo da carreira, entre eles o FC Porto. Rodríguez vestiu a pele de dragão entre as épocas 2010/2011 e 2012/13, até assinar pelo Monaco. 
Depois do clube do principado, o jogador deu o salto para o Real Madrid. Ao fim de três temporadas na equipa merengue, James foi emprestado duas épocas seguidas ao Bayer Munique até voltar ao clube espanhol. 
Na primeira metade de 2020/21, o ex-FC Porto representou o Everton para depois seguir viagem até ao Al Rayyan. Em 2023, deixou o clube do Qatar e assinou pelo Olympiakos. Ainda nesse ano, transferiu-se para o São Paulo. Na época passada, começou a temporada no Rayo Vallecano até se mudar para o México.

Share this content:

Publicar comentário