Bolsa de Lisboa abre no verde com Mota-Engil a liderar os ganhos
A Bolsa de Lisboa abre a sessão desta terça-feira com uma valorização de 0,15% para os 9.083,47 pontos enquanto que na Europa o sentimento é maioritariamente verde.
As maiores subidas na bolsa portuguesa vão para a Mota-Engil que sobe 1,52% para os 4,40 euros, seguida pela Navigator que valoriza 1,19% para os 3,39 euros, e os CTT que avançam 0,84% para os 5,97 euros.
No verde está ainda o Banco Comercial Português (BCP), a Jerónimo Martins, a Ibersol, a Semapa, a Altri, a Corticeira Amorim, e a REN.
A negociar no vermelho está a EDP Renováveis que quebra 0,96% para os 13,47 euros, seguida pela Galp Energia que desce 0,81% para os 20,90 euros, e a Teixeira Duarte que desvaloriza 0,74% para os 0,40 euros.
No verde está ainda a NOS e a EDP.
Europa no verde
As principais bolsas europeias abriram na sua maioria no verde. O DAX (Alemanha) sobe 0,28% para os 22.560,45 pontos, o CAC 40 (França) avança 0,02% para os 7.774,18 pontos, e o FTSE 100 (Reino Unido) avança 0,15% para os 10.143,33 pontos.
O AEX (Países Baixos) quebra 0,36% para os 960.99 pontos, o IBEX 35 (Espanha) sobe 0,55% para os 17.027,28 pontos, e o FTSE MIB (Itália) desvaloriza 0,01% para os 43.817,50 pontos.
O petróleo está a ser negociado em terreno misto com o brent a cair 0,04% para os 107,35 dólares e o crude valoriza 0,23% para os 103,12 dólares.
O euro está a subir 0,01%, face ao dólar, para os 1,14677 dólares e o euro quebra 0,08%, face à libra, para as 0,86888 libras.
Share this content:



Publicar comentário