A carregar agora

Ministra admite que há investimentos na saúde que vão perder dinheiro do PRR

Ministra admite que há investimentos na saúde que vão perder dinheiro do PRR

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, admitiu esta terça-feira que há obras de unidades de saúde que vão perder fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) por incumprimento dos prazos, mas sublinhou que “nem só de PRR vive o país”.
Em declarações aos jornalistas à margem da inauguração de uma unidade de saúde familiar em Vila Nova de Famalicão, a ministra disse não estar em condições de concretizar quantas obras perderão o dinheiro do PRR. “Algumas vão falhar, não lhe posso dar um balanço porque todos os dias estamos a analisar. Até 31 de agosto, está-se a fazer um esforço enorme”, referiu.
Lembrou que, com o chamado “comboio de tempestades”, a disponibilidade de mão-de-obra para construção “começou a ficar mais diminuída”.
“Houve aqui uma série de coisas, é preciso dizer isto, que não são previsíveis. Uma coisa lhe posso garantir é que nós estamos com os autarcas, com as nossas unidades e também com a Rede Nacional de Cuidados Continuados e Paliativos a trabalhar dia após dia, noite após noite, para que não se perca, ou se perca o menos possível, de dinheiro do PRR (…). Nós vamos usar o dinheiro dentro daquilo que são as regras do PRR até o último cêntimo”, garantiu.
Para o que não for possível concretizar, haverá outros fundos. “Nem só de PRR vive o país, nenhum país. Portanto, a seguir teremos de avançar com os outros fundos, naturalmente, e também com aquilo que é o Orçamento do Estado, quando ele for discutido na Assembleia da República, pelos vários partidos”, apontou.

Share this content:

Publicar comentário