Lando Norris admite que McLaren está “três meses atrás” dos rivais na Fórmula 1
A McLaren, atual campeã do mundo de Fórmula 1, enfrenta um duro atraso no desenvolvimento do seu monolugar de 2026. À chegada ao Grande Prémio da Áustria, Lando Norris admitiu publicamente que a equipa está “dois a três meses atrás” da concorrência direta.Apesar do pódio conquistado em Barcelona, onde Norris terminou na terceira posição aproveitando o abandono de Kimi Antonelli, a formação de Woking ainda não venceu qualquer corrida na nova era da modalidade, afetada também por problemas de fiabilidade.Para o piloto britânico, recuperar a desvantagem face à Mercedes e à Ferrari exigirá uma sucessão de evoluções técnicas. Quando questionado se apenas uma atualização eficaz seria suficiente para recolocar a equipa no topo, Norris foi taxativo: “Não. Uma boa atualização, não. Precisamos de três, quatro, cinco. Estamos cerca de dois, três meses atrás — isso não se resolve com uma atualização”.
Como parte do esforço de recuperação, a McLaren planeia testar uma nova asa traseira experimental nos treinos livres de sexta-feira, no Red Bull Ring. Contudo, Oscar Piastri já confirmou que o componente será apenas avaliado, não estando previsto para a corrida.Atualmente, Norris ocupa o quinto lugar do Mundial de Pilotos, a 83 pontos do líder Antonelli. No campeonato de construtores, a McLaren segue na terceira posição com 141 pontos, distante dos 190 da Ferrari e dos 262 da Mercedes.
FOTO MPSA Agency
The post Lando Norris admite que McLaren está “três meses atrás” dos rivais na Fórmula 1 first appeared on AutoSport.
Share this content:



Publicar comentário