GP da Áustria F1: Kimi Antonelli termina em 3º após recuperação tardia: “juntei-me à festa tarde demais”
Kimi Antonelli garantiu o terceiro lugar no Grande Prémio da Áustria, terminando a escassos 0,3 segundos de Max Verstappen e a 1,9 segundos do vencedor da corrida, George Russell.O piloto italiano demonstrou ritmo para discutir o triunfo no Red Bull Ring, mas o tempo perdido na fase inicial da prova acabou por comprometer o resultado final.
À semelhança de Verstappen, Antonelli dispunha de pneus mais frescos do que Russell no turno final de condução. Contudo, o forte andamento demonstrado na parte final não foi suficiente para anular a desvantagem acumulada no início do Grande Prémio.Em declarações pós-corrida, o jovem piloto da Mercedes assumiu ter entrado nas primeiras voltas com excesso de entusiasmo, o que prejudicou o seu desempenho. O italiano explicou que cometeu demasiados erros e perdeu cerca de três a quatro segundos no primeiro turno com os pneus médios, período durante o qual sentiu sérias dificuldades com a eficácia dos travões: “Depois de mudar de pneus, fiz um ‘reset’ e o ritmo no final foi muito forte.Foi uma pena ter-me juntado à festa um pouco tarde demais”, lamentou Antonelli. Em jeito de balanço, o piloto reconheceu que tem ainda muito a evoluir no seu processo de aprendizagem, estabelecendo como prioridade a necessidade de minimizar os erros nas próximas etapas.
FOTO MPSA Agency
The post GP da Áustria F1: Kimi Antonelli termina em 3º após recuperação tardia: “juntei-me à festa tarde demais” first appeared on AutoSport.
Share this content:


Publicar comentário