A carregar agora

Besiktas ameaça Rafa com a FIFA: “Ou retribui, ou traz uma oferta e sai”

Besiktas ameaça Rafa com a FIFA: “Ou retribui, ou traz uma oferta e sai”

O presidente do Besiktas, Serdar Adali, levou, ao final da manhã deste sábado, uma conferência de imprensa ‘explosiva’, na qual quebrou o silêncio a propósito da ‘guerra’ aberta com Rafa Silva, explicando, ao detalhe, a cronologia dos acontecimentos que levaram a que a relação entre ambas as partes se degradasse tão rapidamente.
 
“O Rafa Silva fez 87 minutos por jogo, na temporada passada. Ele saiu de campo ao 73.º minuto do jogo com o Basaksehir. Poucos dias depois do jogo, o agente dele pediu uma reunião, e aceitámos. Pouco tempo depois, reuni-me com Rafa Silva. Jantámos. Pensávamos que houvesse um problema com a substituição naquele jogo que poderia ser resolvido, e trabalhámos arduamente”, começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal turco Hurriyet.
“Durante a reunião, ele disse ‘Não tenho quaisquer problemas com ninguém. Quero deixar o futebol e retirar-me’. Passado um bocado, disse ‘Passei por três presidentes e quatro treinadores. Agora, quero ir para outro sítio’. Não é preciso procurar ninguém a quem culpar. Nós trabalhámos arduamente para contratar o jogador. Não lhe devemos dinheiro”, prosseguiu.
“Sempre tratámos Rafa Silva de forma especial. Demonstrámos flexibilidade e lidámos com todas as questões. Foi bem recebido. Como adepto e presidente, quereria que o meu melhor jogador saísse? Depois desta atitude, pedi-lhe que jogasse profissionalmente até à abertura do mercado. Falámos bastante com ele, explicámos o carinho que temos por ele”, completou.
No entanto, de acordo com o líder máximo das Águias Negras, o internacional português não terá cumprido com a palavra: “A cláusula de rescisão para janeiro está fixada. O agente dele fez uma proposta ridícula, dizendo ‘Trazemos três milhões de euros e deixam-no sair’. Isto é o Besiktas, e, se alguém quer sair, é o Besiktas que dita os termos”.
“Rafa Silva, ou retribuiu o amor e confiança que depositámos nele desde o primeiro instante, ou terá de trazer uma proposta do valor que pedimos e sai! Se ele não estiver disposto a fazer nenhuma das duas, não será autorizado a ir a lado nenhum até o contrato dele terminar [em junho de 2027]”, ameaçou.
“O Besiktas não precisa de poupar nos ordenados! Caso venha a ser necessário, nós pagamos-lhe e tratamos do assunto! Se for necessário, a questão será encaminhada para a FIFA, e os direitos do Besiktas serão protegidos ao máximo”, rematou
[Notícia em atualização]

Share this content:

Publicar comentário