“Nada é inocente”. Laporta revolta-se após derrota pesada do Barcelona
Joan Laporta voltou a apontar as armas à arbitragem, depois da derrota pesada do Barcelona frente ao Atlético de Madrid (4-0). Este resultado deixa a formação catalã com um pé fora da Taça de Rei, sendo preciso uma grande remontada para seguir em frente nas meias-finais.
Depois das palavras de revolta de Deco, diretor desportivo, foi a vez do presidente do Barcelona ter uma palavra a dizer sobre o desaire no Metropolitano. O dirigente manifestou total apoio a “Hansi Flick, aos jogadores, a Deco e à sua equipa” e apelou a que os adeptos culés acreditem numa reviravolta histórica no próximo dia 3 de março.
“Infelizmente, ontem sofremos uma série de contratempos, desde um campo em más condições até um golo anulado injustamente, que não nos permitiu iniciar uma reviravolta que é possível na segunda mão, se todos nos unirmos e torcermos pela equipa como nas grandes noites épicas que vivemos no estádio”, pode ler-se na publicação feita nas redes sociais.
“Em relação ao golo anulado injustamente a Pau Cubarsí, foi chover no molhado. Lembra-nos o golo que foi anulado a Lamine Yamal, também incorretamente, em Anoeta [casa da Real Sociedad]”, prosseguiu.
No entanto, Joan Laporta foi mais longe e garantiu que “nada é inocente”. “É por isso que temos de lutar contra tudo e todos”, acrescentou.
Por fim, o dirigente dos catalães voltou a pedir o apoio dos adeptos.
Deco não deixou nada por dizer
Logo após o final da partida, Deco foi a figura da contestação blaugrana e não deixou de apontar o dedo à sua equipa.
“A primeira parte foi complicada. Eles estiveram muito melhor do que nós, com mais intensidade. Foram mais agressivos nos duelos. Hoje, não era uma questão de ter ou não ter, era uma questão de intensidade. Nós sabíamos que o Atlético de Madrid tinha uma equipa com grandes jogadores, que melhorou com os reforços de inverno, e não encarámos a primeira parte como devíamos ter feito”, comentou, em declarações prestadas à estação televisiva espanhola TV3.
Para além disso, o antigo internacional português deixou críticas ao relvado da ‘casa’ do Atlético de Madrid, mas também fez questão de dizer que “não serve de desculpa”.
Contudo, Deco também apontou o dedo ao golo anulado a Pau Cubarsí, colocando em causa o VAR.
“Não percebo. Não vejo melhorias com o VAR. Cada vez nos custa mais entender as decisões. O facto de demorarem dez minutos a decidir [no golo anulado a Pau Cubarsí, por fora de jogo… Se o VAR tivesse revisto a entrada de [Giuliano] Simeone sobre [Alejandro] Baldé, se calhar, também tinha sido cartão vermelho”, concluiu.
Barcelona tenta a ‘remontada’ a 3 de março
É de recordar que o Barcelona visitou o reduto do Atlético de Madrid na primeira mão das meias-finais da Taça do rei e perdeu por 4-0. O primeiro golo foi apontado por Eric Garcia na própria baliza, aos seis minutos. Seguiu-se o tento de Griezmann aos 14′ e de Lookman aos 33′. Para fechar a goleada ainda antes do intervalo, Julián Álvarez fez o gosto ao pé.
Agora, o Barcelona vai tentar a reviravolta em casa no próximo dia 3 de março.
Leia Também: Dos jogadores ao VAR. Deco arrasador após a humilhação do Barcelona
Share this content:



Publicar comentário