Argentina aprova lei que promove investimento mineiro nas regiões glaciares
O parlamento argentino aprovou esta quinta-feira uma medida defendida pelo Governo, liderado por Javier Milei, que tem como objetivo a promoção de investimento mineiro nas regiões glaciares, apesar dos alertas de ambientalistas e cientistas, que este ‘sim’ iria enfraquecer as proteções destas regiões e ameaçaria os recursos hídricos.
A Câmara dos Deputados aprovou a proposta legislativa com 137 votos a favor e 111 contra, a que se juntaram três abstenções.
De acordo com a agência noticiosa esta lei deve permitir às províncias estabelecerem os seus próprios critérios para a proteção dos glaciares e áreas periglaciais. Desde 2010 a legislação proibia as atividades mineiras e industriais nestas áreas e tinha padrões mínimos para proteger as reservas de água, protegendo quase 17.000 massas de gelo nos Andes, abrangendo 8.484 km² (3.276 milhas quadradas), salienta a Reuters.
Share this content:



Publicar comentário