A carregar agora

Aumento salarial de 57 euros na RTP

Aumento salarial de 57 euros na RTP

O Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual (STT) chegou a um acordo de princípio com a administração da RTP para um aumento salarial de 57 euros no âmbito da negociação do Acordo de Empresa.
Haverá também  um aumento de 0,10 € no subsídio de refeição com cantina, e de0,20 € sem cantina, que estão agora nos seguintes valores: Subsídio de alimentação c/ cantina:7,80 euros e Subsídio de alimentação s/ cantina: 13,40 euros.
As ajudas de custo no território nacional aumentam igualmente: 5%, fixando-se agora em 17,30 euros.
Todos os  valores têm efeitos retroativos a 1 de Janeiro de 2026, garantindo que cada trabalhador receberá os montantes correspondentes ao período já decorrido no vencimento de Julho.
Manutenção de todos os benefícios conquistados no plano social e de saúde.
“Nenhuma destas melhorias implica cortes, perdas ou retrocessos face aos direitos existentes. São avanços concretos, conquistados pela força coletiva dos trabalhadores da RTP e pela unidade dos Sindicatos”, acrescenta o STT, destacando a grande participação no plenário geral após a proposta provocatória do CA de aumentar os salários em 5 euros e propor retirar um conjunto de direitos.
O STT destaca a “recente vitória na luta contra o Pacote Laboral do governo e dos patrões”,  construída pelos trabalhadores ao longo dos últimos 11 meses, com “a sua perseverança e resiliência”.
“O compromisso do acordo alcançado, na segunda-feira (22-06-2026), pelos sindicatos representa um sucesso inequívoco da mobilização e da dignidade laboral face à postura inicial ofensiva assumida pelo Conselho de Administração (CA) da RTP”, salienta a CGTP no seu sítio na internet.

Share this content:

Publicar comentário