GP da Áustria F1/Q1: os dois pilotos da Williams, Cadillac e Aston Martin eliminados…
Carlos Sainz (Williams), Alexander Albon (Williams), Sergio Perez (Cadillac), Valtteri Bottas (Cadillac), Fernando Alonso (Aston Martin) eLance Stroll (Aston Martin) foram os eliminados da Q1.
Kimi Antonelli impôs a sua lei numa primeira fase de qualificação frenética em Spielberg, ditando o ritmo ao carimbar a melhor marca com 1m07,083s. Numa sessão marcada pelo desespero da Williams, da Cadillac e da Aston Martin.Franco Colapinto vestiu a capa de herói ao assinar uma recuperação tardia para garantir a nona posição, enquanto Carlos Sainz viveu um pesadelo ao ser eliminado, condenado a um amargo 17.º lugar após uma enorme escorregadela na última curva.
O asfalto começou cedo a ganhar vida, os primeiros tempos viram Hülkenberg esmagar a concorrência direta ao colocar a Audi no topo, mas a resposta dos favoritos foi avassaladora: Lando Norris destronou Russell com a marca de 1m07,259s, ladeado por Lewis Hamilton e Max Verstappen. Contudo, a verdadeira obra-prima pertenceu a Kimi Antonelli que, com uma precisão cirúrgica no primeiro contra-ataque, pulverizou os cronómetros.
Na cauda do pelotão, o pânico instalou-se em algumas boxes, tal a proximidade da eliminação, mas no final tudo foi lógico: Sainz, Pérez e Alonso afundados na zona de eliminação antes de Gabriel Bortoleto saltar provisoriamente da armadilha. Nos minutos finais, Colapinto espremeu cada milímetro da pista para subir a nono. Ocon garantiu a sobrevivência em 13º, mas Sainz, lutando contra a falta de tração, viu a traseira do seu Williams fugir na derradeira curva, caindo num desolador 17.º posto, à frente de Albon, Pérez, Bottas, Alonso e Stroll, todos derrotados pelo implacável cronómetro austríaco. Dois pilotos da Williams, Cadillac e Aston Martin…
The post GP da Áustria F1/Q1: os dois pilotos da Williams, Cadillac e Aston Martin eliminados… first appeared on AutoSport.
Share this content:



Publicar comentário