Wall Street volta às quedas
Nova Iorque abre a sessão em terreno negativo, com os investidores a avaliarem se o cessar-fogo de duas semanas no conflito do Médio Oriente se vai manter ou não.
O índice Dow Jones desce 0,28% para 47.775,70 pontos, o S&P500 derrapa 0,12% para 6.774,72 pontos e o Nasdaq recua 0,07% para 22.619,47 pontos.
A Salesforce perde 2,92%, a Home Depot desce 1,65%, a Microsoft derrapa 1,42%, a Sherwin-Williams desliza 1,35% e a Visa A recua 1,26%. Em contraciclo, a Amazon sobe 1,87%, a Caterpillar ganha 1,42%, a Chevron aumenta 1,22%, a Cisco soma 0,87% e a J&J avança 0,46%.
O analista de mercados do Millennium Investments Banking, Ramiro Loureiro, afirma que “a bolsa de Nova Iorque regressa às quedas, num sentimento partilhado pelas congéneres europeias. Após um dia de grande otimismo, gerado pelo acordo de cessar-fogo por duas semanas estabelecido entre os EUA e o Irão, acusações mútuas de que alguns pontos do entendimento já terão sido violados voltam a fazer escalar os preços do petróleo e geram desconforto nos investidores”.
“Ainda assim, há alguns destaques positivos – a Marvell Technology e a Sandisk entusiasmam-se com upgrades, a Coreweave com uma parceria com a Meta. A Intel, que já ontem teve uma sessão de forte valorização, anunciou mais um acordo, desta feita com a Google a comprometer-se a usar as futuras gerações dos seus processadores Xeon e outros chips”, refere.
No mercado do petróleo o texano WTI sobe 5,25%, fixando o preço do barril nos 99,41 dólares e o Brent ganha 3,39% para 97,97 dólares. O gás natural desce 0,44% para 2,714 dólares.
No mercado cambial o euro valoriza 0,26% face ao dólar, fixando-se nos 1,1692 dólares.
Share this content:


Publicar comentário