Rui Costa explica regresso de Rafa: “Teve um comportamento exemplar”
Rui Costa explicou, esta sexta-feira, por que motivo o Benfica avançou para o regresso de Rafa Silva, destacando o “comportamento exemplar” do jogador português que volta à Luz um ano e meio depois de ter saído a custo zero.
“É um jogador que é determinante, foi sempre determinante nos oito anos que representou o Benfica. Volta a casa com o mesmo espírito. E deixem-me só referir uma coisa que parece pertinente. Há muito adepto, muito sócio que acredita que o Rafa não se portou bem com o Benfica porque saiu a custo zero. E não é verdade”, começou por dizer Rui Costa, citado pelo jornal Record, prosseguindo.
“No último ano de contrato com o Benfica, falou-se muito se o Rafa saía para o Qatar. E até houve a tal conversa em Inglaterra com o presidente do Benfica, isso foi badalado. E o Rafa acabou por aceitar ficar no Benfica mais um ano, assim como o Benfica aceitou não ganhar dinheiro com o Rafa naquele ano e ficar com o Rafa mais um ano, mesmo sabendo que poderia sair a custo zero. Na altura entendemos que as verbas em cima da mesa não compensavam a saída do Rafa, e o Rafa teve um comportamento exemplar com o Benfica, ao ponto de, na última época em que fez, ser a melhor em termos de números”, rematou.
O presidente das águias sublinhou, ainda, que este novo contrato para Rafa não se trata de um “prémio” e que o avançado português tem todas as capacidades para voltar a ser preponderante na equipa do Benfica.
“Não é um prémio, é contratar um jogador que acreditamos que sirva para o Benfica, que conhece o Benfica, que tem a prontidão para chegar e jogar. E sobretudo porque, internamente, e percebo que externamente haja quem pense que o Rafa não teve o melhor comportamento porque saiu a custo zero, teve um ótimo comportamento no Benfica. Caso contrário, ainda tenho os meus valores e sei representar o Benfica e os seus valores. E jamais teríamos contratado o Rafa novamente se entendêssemos que tinha tido um mau comportamento. A palavra que quero deixar aos sócios é que o Rafa jamais estaria no Benfica se tivesse tido algum mau comportamento em prol do clube. Tenho os meus valores e sei quais os que representam o Benfica”, vincou, antes de deixar uma última garantia.
“Bem-vindo Rafa, é um excelente jogador que jogou 8 anos no Benfica e quis regressar. Tivemos essa oportunidade e entendemos que seja uma mais-valia tremenda. Tenho a certeza absoluta que o Rafa virá com a mesma vontade e convicção de representar o Benfica, tal como fez durante oito anos. Entendo que haja quem pense algo de errado pela forma como saiu”, rematou Rui Costa.
[Notícia em atualização]
Share this content:



Publicar comentário